“A Umbanda não é responsável pelos absurdos praticados em seu nome, assim como Jesus Cristo não é responsável pelos absurdos que foram e que são praticados em Seu nome e em nome de seu Evangelho.”




quinta-feira, 10 de maio de 2012

13 de Maio dia de homenagem aos Pretos-Velhos

PRETO_VELHO4


“Senhor, Nosso Pai, que sois o Poder, a Bondade, a Misericórdia, olhai por aqueles que acreditam em Vós e esperam por vossa bondade, poder e misericórdia.
Dá Pai, aos que vacilam ao Vosso Poder, na Vossa Misericórdia e Bondade, a clareza de pensamento e abri-lhes, Senhor, os olhos para que pratiquem sempre o bem, a caridade para com os outros dentro da humildade de Vossa Sabedoria, reconhecendo assim a Vossa Existência, Poder e Misericórdia, bem assim, o Vosso Reino.
Senhor, perdoa aqueles que a escuridão ainda não deixou ver, os erros cometidos na sua passagem terrena. Dá, Senhor, a eles que sofrem a luz de Seu imenso Amor e da Sua Sabedoria. Que a sua luz nos ilumine neste mundo e em outros que ainda desconhecemos, e em todos os lugares por onde passarmos nos proteja. Oh ! Meu Pai Santíssimo! A nós pecadores, aceita o nosso arrependimento dos erros que temos cometido. Pai, pela sua sagrada bondade e paixão, consenti que caminhe até vós pelo caminho da perfeição.
  Dá Senhor, orientação perfeita no caminho da virtude,     único caminho pelo qual devemos trilhar. Misericórdia aos nossos inimigos. Perdão a todos os nossos erros, e que Vossa Bondade não nos falte hoje e sempre… Amém”.
Louvados sejam todos os pretos-velhos.
Louvados sejam vós que formais o santíssimo rosário da Virgem Maria.
Santas Almas Benditas, protetoras de todos aqueles que se encontram em aflição.
A vós recorremos espíritos puros pelos  sofrimentos, grandiosos pela humildade e bem aventurados pelo amor que irradiam, socorre-me pois encontro-me em aflição.
Concedam-me, meus bondosos pretos-velhos, a graça de (pede-se a graça que deseja alcancar) através da vossa intercessão junto a Santa Virgem Maria, santíssima mãe de Deus e de todos nós.
Dai-me meus pretos-velhos um pouco de vossa humildade, de vosso amor, e de vossa pureza de pensamentos, para que possa cumprir a minha missão na Terra, seguindo todos os vossos exemplos de bondade.
  Louvadas sejam todas as Santas Almas Benditas.   Tenham piedade de nós. Assim seja.

MEDIUNIDADE É ISSO!! REFLITA!!

Mediunidade é um mandato de amor…
É um agir desinteressado,É um constante aprendizado,É aprender com os mais despertosE despertar os mais adormecidos.É querer o bem, e consagrar-se ao bem.É ser porta aberta para o plano espiritual.É vigiar e orar sempre esta porta.É caridade em ação.É humildade que não humilha, mas edifica.É uma luz serene que anima a alma da gente.É ser o evangelho de JesusE propagar a boa nova do Cristo.É ser serenidade e tranqüilidadeNo recôndito plácido do espírito.
Mediunidade é um sacerdócio do bem…

É se melhorar acima de tudo,Mas nunca se esquecer do próximo.É trabalhar pelo Todo, em detrimento do ego.É receber em sua casa física, amigos espirituais,E no coração da alma, as bênçãos do Alto.É ser remédio para os necessitados,E curar-se das próprias mazelas internas.É ter uma boa palavra a ser dada,Mas acima de tudo, um exemplo vivo a ser vivido.
Mediunidade é uma constante alegria…
É um sorriso bondoso, doado de bom coração.É uma postura alegre, que te acalma a emoção.É como uma criança, ingênua e desprotegidaQue deve ser velada, cuidada, querida.É uma flor tenra e bela, frágil como uma donzela.É uma infinitude singela…
Mediunidade é trabalho.Mediunidade é amor.Mediunidade é carinho.
É saber que nada se ganha com ela,Mas o espírito se liberta com sua prática.É saber que nada se pode esperar dela,Mas sua fé se redobra a cada dia.É saber que não se é privilegiado por ela,Mas a realização chega a cada dia que passa.
Mediunidade é isso…Difícil de explicar com palavras.Fácil de sentir no coração…
Mediunidade é desinteresse.Mediunidade é simplicidade.Mediunidade é fraternidade.
É união de povos e culturas diferentesIrmanadas na luz do espírito.É o sorriso bondoso do negro,Aliado a força do índio.É a abnegação do cristão,Com o toque doce da mãe.É a serenidade do orientalMisturada a alegria dos nativos.É filosofia em ação,De mãos dadas com a ciência.É o canto da sereia,Que encanta o versículo do poeta.É a arte do pintor,Que dança através do dançarino.
Mediunidade é universal.Mediunidade é abrangente.Mediunidade é um presente.
Mediunidade é agradecer a oportunidade da Vida.É tocar os planos mais altos com a mente.É um serviço redentor;É uma expiação alegre;Um trabalho fervoroso;Que se paga com gotas de amor.
Mediunidade é o carinho do consolador,Mas também as palavras do esclarecedor.É uma arte humanista;Uma ação altruísta.
É uma benção.Uma vontade de servir.Um diamante bruto,A ser lapidado pela alma.
Mediunidade é Cristo e seu amor.É Deus em ação e todo seu esplendor.É um beijo ingênuo na existência…