Bem aventurados os que se sacrificam em prol dos outros.
Conheça-te a ti mesmo. E, quando conseguires, estarás mais perto de Deus
Muitas vezes reprimimos nossa maneira de ser por medo de desagradar a outras pessoas e deixamos de ser nós mesmos. Devemos nos libertar das convenções criadas por nós para satisfazer a sociedade.
Nunca julguem os atos de um irmão.
Nunca apontem os defeitos dos outros.
Nunca falem mal de uma pessoa, pois agindo assim estarão julgando-a .
“Com a mesma medida com que medires vós também sereis medidos”.
Como querem melhorar as terras de vizinho, se não melhoraram as suas primeiro? Cada um tem de primeiro de se conhecer a si mesmo.
Muitos pediam: “Mestre, dá-nos a luz”
O mestre lhes respondeu:
A maior luz que existe, é a luz interior. A luz espiritual que cada um carrega dentro de si. Cabe, porém, a cada um de vós achar essa luz, para que possa alimentá-la.
A melhor forma de alimentá-la é fazer a vontade de Deus.
“O meu preceito é este: que vos ameis uns aos outros como eu vos amo”.
Não se deve querer fazer o bem só para uns, mas para todos. Pois quanto mais bem fizeres, mais merecerás.
Quanto mais sementes lançares, mais frutos colherás.
Pode-se sempre fazer o bem, no entanto muitos dão as costas aos problemas dos irmãos. Que cada um procure olhar para dentro do outro e procure sentir o problema do irmão e auxiliá-lo sempre que possível.
Aqueles que só possuem ambição, não lutam para se melhorar, e não pensam em todos os irmãos, não merecem entrar no reino de Deus.
As obras que fizerem serão o reflexo de seus espíritos. Levantem bem a bandeira da verdade, escudados no sentimento de fé em Deus.
Aqueles que obrarem para Deus serão eternos como as obras que deixarão.
Amem-se e dêem-se.
Saibam se amar, se dar, se respeitar.
Que a verdade seja a sua libertação. Que seus passos sejam firmes, com a consciência de que o caminho é o da retidão, da verdade do amor.
Sejam mansos para que, outros ao verem seu exemplo, saibam que a mansidão não é covardia e sim a tranqüilidade do espírito no caminho da verdade.
Bem aventurados aqueles que obram em nome de Deus sem visar recompensas, pois ela será dada de acordo com a obra pelo próprio Deus.
O que existe de mais bonito é o amor, a sinceridade, a fé. É ser livre em espírito para se fazer o que se quer.
O que existe de mais bonito é o amor, a sinceridade, a fé. É ser livre em espírito para se fazer o que se quer.
Três coisas devemos pedir a Deus: saúde, felicidade e luz.
Um graveto não vale nada sozinho, quebra-se com facilidade. Muitos gravetos juntos torna-se difícil quebrar. A união fortalece ao espírito.
Devemos ser unidos como os elos de uma corrente, para agüentarmos o peso dos que nela se apoiarem.
Ninguém deve querer ser melhor que o outro. Deve existir a igualdade. Não existe irmandade com hierarquia. Aprendam a confiar no irmão.
Atendam ao chamado de Deus. Larguem o manto e sigam-no. O manto é o mundo. Seguir a Deus é seguir, em um mundo de mentira, a verdade. É lutar contra a falsidade e o materialismo.
Muitos podem falar que isso é loucura. Mas é loucura ensinar o amor, a caridade a humildade? É loucura seguir a Jesus? É hora do botão se abrir. É hora da flor sair da sombra das outras flores. É hora de se abrir para o sol.
Tenha sempre paciência, fé e amor. Todos precisam sentir o amor para se unirem e se tornarem irmãos. Dêem sempre as mãos uns para os outros, procurando se conhecer e se ajudar.
Todos são irmãos e todos devem ser ajudados. Deixem sempre as portas do coração abertas. Dêem amor, pois é disso que o mundo precisa.
As vezes, precisa-se apenas de uma palavra amiga.
Não cultives rivalidades, corrijam os defeitos, pois o exemplo de vida aqui será transportado para o mundo espiritual. Curem todo isso para que sejam mais felizes ao retornarem ao mundo da verdade.
Deixem que o amor de Jesus Cristo inunde os seus espíritos e o reflitam para todos que estão á volta. Pois é tão fácil amar.
Amem-se e dêem em nome de Deus.
Nenhum comentário:
Postar um comentário