“A Umbanda não é responsável pelos absurdos praticados em seu nome, assim como Jesus Cristo não é responsável pelos absurdos que foram e que são praticados em Seu nome e em nome de seu Evangelho.”




segunda-feira, 10 de outubro de 2011

O AMPARADOR E NÓS

Somos unidades espirituais que interagem com a atmosfera do espírito, viajando entre dimensões e experienciando o nosso crescimento. Temos amparadores, mentores, guias espirituais, sim. Eles existem e estão lá para nos ajudar servindo a uma causa maior, de elevação. Mas não somos donos deles, somos os seus amigos.

Somos ainda bem pequenos, como crianças fofas aprendendo a andar. De passo em passo vamos aprendendo a andar com as nossas próprias pernas, e o amparador nos ajuda estendo a mão se cairmos ou dando um apoio quando precisamos dar um passo maior.

Quando soubermos andar sozinhos, poderemos ser guias espirituais de outros espíritos e estaremos acompanhados novamente. Dentro de nós, podemos encontrar todo sentimento, toda luz, encontrar Deus e nele ver todos os espíritos, mas sempre em grau de elevação avançado. Nunca estamos sozinhos, mas o caminho que fazemos é nosso e nele permitimos que outros também encontrem o seu.

Saberemos amar, partilhar e estender a mão para aquele que precisa, como uma mão nos foi estendida, sendo a lei da causa e efeito ou simplesmente a nossa natureza bondosa. O amparador será aquele amigo, que está contigo, que ri com você, conversa e monta momentos sutis, mágicos e sinceros; um momento que morará sempre em seu templo.

O mentor é o guia que mostra o caminho e te acompanha, mas a iniciativa de percorrê-lo é inteiramente sua. Por isso, siga em frente com maturidade, paciência, discernimento, responsabilidade e amor e lembre sempre que não há o que temer, você não está sozinho na caminhada embora ela seja sua.

O mentor não é o seu secretário, é o seu companheiro, alguém que você conhece e que te leva para momentos de elevação e autoconhecimento. Busque e aprenda com ele mas tenha a humildade de ensinar o pouco que sabe porque a perfeição não é alcançada por submissão, mas sim por partilha.

Vamos lá! Mesmo que não veja nada do seu lado, caminhe e vá rumo ao seu destino. O espírito é eterno, o caminho é extenso. Não esqueça que você é o caminho e a chave do destino, da luz, da paz e do crescimento espiritual. Passeie com o seu mentor, com o seu amigo, sorria e faça uma boa companhia que ele está sempre lá para fazer uma boa companhia para você também.

E Quando você menos esperar, você vai descobrir a verdade naquela frase que diz "Quando o aprendiz está pronto, o mestre aparece". Sim, é isso mesmo! Todos os amparadores, amigos, estão dentro de você e acendem uma luz linda e indescritível no seu peito.

A busca começa em si.

Nenhum comentário:

Postar um comentário